PRAGAS
FORMIGUINHA

Tem de 0,4 a 0,6 cm de comprimento, com ou sem asas, mas sempre com abdômem alongado. As colônias dessas formiguinhas hibernam no solo ou lixo de jardim, alimentando-se de matéria orgânica. São especialmente atraídas por comida doces.

MOSCA DOMÉSTICA (MOSCA DOMÉSTICA)

Para este tipo de mosca os alimentos são maior atrativo, pois ela se cria e cresce em matéria orgânica úmida. Mais na hora de descansar procura assoalhos, paredes, tetos, fios elétricos, etc. Seu tamanho vai de 0,8 a 1,5 cm.

MOSQUITO

As águas paradas, valas, poças e áreas alagadiças favorecem a proliferação desse sugador, bem como condições de alta temperatura e umidade. Seu tamanho real é de 0,8 cm.

PERCEVEJO

Mede 0,6 cm de comprimento e se alimenta de sangue humano. Por isso onde o homem estiver presente este inseto vai estar lá. Portanto hotéis, dormitórios, escritórios e salas de reuniões devem ser alvos de controles.

PULGA (PULEX IRRITANS)

É muito pequena, medindo de 0,2 a 0,4 cm de comprimento. É mais comum aparecer durante o verão, especialmente quando as casa são reocupadas após as férias. Gosta de viver em fendas, rachaduras, assoalhos e tapetes. Os melhores hospedeiros deste sugador são os animais de sangue quente, incluindo-se o homem, cães e gatos..

RATAZANA OU RATO DE ESGOTO (RATTUS NORVEGICOS)

Habita o solo (terrestre) com característica extradomiciliar. Dotado de habilidades para escavar, nadar e roer podendo girar em torno de seu ninho até 40 metros. Abriga tocas e galerias no subsolo, na beira de rios e córregos, e lixões. Alimenta-se até 30 g/dia de lixo orgânico, cereais, raízes e carne e consome água até 30 ml/dia./p>

RATO DE TELHADO OU RATO PRETO (RATTUS RATTUS)

Habita acima do solo, com características intra e extradomiciliar. Dotado de habilidades para escalar, equilibrar-se e roer podendo explorar em torno até 60 metros. Habita o forro das casas, depósito ou armazéns. Costuma ser encontrado nas proximidades de áreas portuárias. Alimenta-se até 30 g/dia de legumes, frutas, cereais, raízes e pequenos insetos e consome água até 30 ml/dia.

CAMUNDONGO (MUS MUSCULUS)

Habita o solo e também partes superiores, com características intradomiciliar. Dotado de habilidades como escalar e roer pode explorar em torno de seu ninho até 9 metros. Constrói o mesmo em móveis, despensas, gabinetes de cozinha e qualquer orifício capaz de acomodá-lo. Alimenta-se até 3 g/dia de cereais, pão, queijo e seu consumo de água é inexpressivo.

TESOURINHA

Tesourinhas são insetos da ordem dermaptera facilmente reconhecidos por uma pinça no fim do abdômem. Algumas espécies variam de 1,2 a 2,5 cm de comprimento, possuindo cores do marrom-avermelhado ao preto. São muitos ativos à noite. Durante o dia eles se escondem de vãos ou embaixo de objetos. Muitas espécies se alimentam de animais mortos ou plantas. Os ovos são colocados em covas ou sob o solo.

TRAÇA

Um dos insetos domésticos mais comuns. Come papéis, tecidos, como também entram nas caixas de cereais. Seu corpo é esguio e achatado, largo na frente a afilado na parte traseira. Não possuem asas e tem em média 1,3 cm de comprimento.



Gostaria de tirar suas dúvidas?

ENTRE AGORA MESMO EM CONTATO.

CLIQUE AQUI